BR Distribuidora pagará mais 60% de PLR a funcionários no Rio

25/05/2005 - 16h15

Rio, 25/5/2005 (Agência Brasil - ABr) - Os funcionários da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, aceitaram a proposta feita pela empresa e vão receber em duas parcelas o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2004, metade com vencimento em 1º de junho e o restante, 30 dias depois. A BR elevou em 60% o valor a ser pago aos trabalhadores sobre participação nos lucros e dividendos relativos ao exercício do ano passado. A proposta patronal foi aprovada pelos trabalhadores em assembléia realizada na noite de ontem.

Com isso, o valor mínimo de PLR a ser pago para cada um dos 1,680 mil funcionários da estatal no Rio de Janeiro passa de R$ 9 mil para R$ 14,280 mil. Os empregados da BR Distribuidora no Estado representam 45% do efetivo de mão-de-obra da companhia no país.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo do Rio de Janeiro (Sitramico), Sérgio Vieira, informou que a entidade vai entrar na próxima semana com representação no Ministério Público, a pedido de cerca de 700 funcionários, questionando a "política anti-sindical" da BR durante todo o processo de negociações, que se estendeu durante os últimos quatro meses, terminando com a greve de advertência de 24 horas no dia 31 de março.