Filho de Cesar Maia diz que apoio do pai ao PT é para barrar ''política religiosa''

07/10/2004 - 0h02

Andréia Araújo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O vice-líder do PFL na Câmara, Rodrigo Maia, explicou que o apoio de seu pai, o prefeito reeleito do Rio de Janeiro, César Maia (PFL), ao candidato do PT à Prefeitura de Niterói, Godofredo Pinto, só se deu para resolver problemas locais. Segundo o deputado, principalmente no Estado do Rio de Janeiro, muitos candidatos estão usando a religião para conseguir o apoio político. "Essa forma de política religiosa foi vitoriosa em 2000 e 2002", disse.

Para Maia, por esse motivo é que a política local se dividiu em duas partes: os que apoiam os candidatos do que o deputado classificou de "política religiosa" e os que são contra essa prática. "Candidatos como Garotinho (Antony) e Crivela (Marcelo) estão usando essa prática de forma muito grave", criticou.

A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti, informou que todas as alianças feita pelo partido foram discutidas na Executiva do Partido e que alianças com a oposição são exceções. Ela é uma das participantes do programa "Diálogo Brasil", que está sendo transmitido em rede pública de televisão pela TV Nacional.