Indústria Naval monta feira para mostrar produtos

10/06/2004 - 17h51

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio - O Armazém 6 do Porto do Rio de Janeiro será palco da I Feira e Conferência da Indústria Naval Offshore(Naval Shore 2004), que acontecerá no período de 28 a 30 deste mês. O objetivo é a criação de um ambiente de negócios entre fornecedores e compradores de produtos e serviços vinculados à indústria naval offshore. A feira visa ainda permitir que os fornecedores estrangeiros possam conhecer melhor o potencial e a realidade da indústria naval offshore do Brasil, segundo informação dos organizadores do evento.

A Conferência terá como tema central "Ações para Impulsionar o Desenvolvimento Pleno da Indústria Naval Offshore" e contará com a participação do Secretário de Fomento para Ações de Transportes do Ministério dos Transportes, Sérgio Bacci; do Presidente da Transpetro, subsidiária de Transportes da Petrobrás, Sérgio Machado; do Vice-Presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima(Syndarma), Cláudio Decourt; e do Secretário estadual de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, entre outras autoridades.

As perspectivas de financiamento da cadeia de fornecedores da indústria naval e offshore serão apresentadas pelo gerente do Departamento de Indústria Pesada do BNDES, Mário Lemos.