Pratini e Piva elogiam ações de Lula

28/11/2003 - 20h10

Cristina Indio do Brasil
Repórter da Agência Brasil

Rio, 28/11/2003 (Agência Brasil - ABr) - As medidas anunciadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva de incentivo às exportações agradaram a alguns empresários presentes no encerramento do 23º Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENAEX). O presidente da Fiesp, Horácio Lafer Piva classificou as medidas de "muito boas" e afirmou que eram esperadas há muito tempo pelo setor. " Sem dúvida nenhuma vai dar um impulso, tanto emocional, psicológico, quanto prático na exportação."
O empresário destacou a revisão do seguro de crédito nas operações com contrato de crédito recíproco (CCR) e a revogação das limitações ao uso dos contratos. " A CCR é aquela que estamos lidando a mais tempo no âmbito do nosso desejo e parece que ela agora está resolvida, finalmente", acrescentou.
Para o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne, Marcus Vinícius Pratini de Moraes o anúncio do presidente Lula se refere a medidas importantes para desburocratizar e facilitar o crédito à exportação. " O crédito é fundamental para viabilizar o negócio".
Pratini de Moraes também destacou as medidas na área do CCR como as principais do anúncio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.