Rosseto discute diretrizes do PPA em Porto Alegre

22/06/2003 - 18h03

Porto Alegre, 22/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, vai colocar em debate no Rio Grande do Sul as diretrizes do Plano Plurianual (PPA 2004-2007) para a sua pasta, na quarta-feira (25), durante Seminário Estadual no Centro de Eventos da Associação dos Municípios do Estado (Amrigs), em Porto Alegre.

O evento faz parte de uma série de encontros que estão sendo realizados em todo o País para discutir o Plano com a sociedade civil organizada e com entidades governamentais e não-governamentais. Segundo o ministro Rossetto, o objetivo é viabilizar a participação social, através de suas entidades representativas, na elaboração do planejamento do Ministério até 2007. Já foram realizados seminários nos estados do Amazonas, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso.

Após a apresentação do PPA, serão formados grupos de trabalho para debater as suas quatro diretrizes: consolidação da agricultura familiar, planejamento do desenvolvimento territorial, reforma agrária, inclusão social e qualidade de vida no meio rural. A síntese das discussões de cada grupo servirá de base para a elaboração do documento final do Rio Grande do Sul sobre o PPA. O secretário da Agricultura Familiar do MDA, Valter Bianchini, também participa do seminário.