Meirelles fala sobre redução de juros e inflação na CNI

29/04/2003 - 23h00

Brasília, 29/4/2003 (Agência Brasil - ABr) - O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), deputado federal Armando Monteiro Neto, afirmou hoje, que em palestra feita à tarde, para a diretoria da entidade, o presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, informou que a queda dos juros se dará via redução da inflação e da diminuição do Risco Brasil.

"No aspecto macroeconômico, o presidente do BC tratou em detalhes da inflação. Ele também admitiu a possibilidade de avanços na questão microeconômica, da redução dos spreads bancários, a partir das reformas que estão tramitando no Congresso Nacional", informou Monteiro Neto.

Para o presidente da CNI, a palestra atendeu plenamente às expectativas dos industriais. "Foi uma reunião muito proveitosa. Ele fez uma exposição completa sobre o quadro da evolução da economia brasileira e sobre uma série de questões, a exemplo do câmbio, juros e spreads bancários".

Segundo o presidente da CNI, Henrique Meirelles fez uma avaliação da atuação do BC no atual quadro econômico. "Em relação ao câmbio, deixou claro que o Banco Central trabalha com metas de inflação e não com metas de câmbio, que continuará flutuante", disse o deputado.