TRE do Acre informa que não foi possível enviar ao TSE recurso de Jorge Viana

31/08/2002 - 18h55

Brasília, 31 (Agência Brasil - ABr) - O Tribunal Regional Eleitoral do Acre encaminhou, no início da tarde de hoje, fax ao Tribunal Superior Eleitoral comunicando que o servidor responsável pela entrega dos autos do processo de impugnação da candidatura do governador Jorge Viana (PT), não pôde viajar para Brasília devido a um cancelamento de vôo.

Segundo informou o TRE do Acre o embarque do servidor Osman Rodrigues Sales portador do processo, não foi possível em razão de ter sido suspenso pela Varig o vôo 2241em que ele viajaria. Em Rio Branco, só há um vôo diário direto para Brasília.

O governador Jorge Viana entrou ontem com uma reclamação no TSE acusando a presidente do TRE/AC, desembargadora Miracele Lopes Borjes, de protelar o envio do processo e do recurso em que ele contesta a cassação do registro sua candidatura à reeleição pelos juizes eleitorais do estado.

O governador foi condenado pelo uso da logomarca do governo na campanha política.

Conforme a defesa do governador, a desembargadora está retardando processo com o intuito de prejudicar Viana. O envio dos autos processo e do recurso do governador Jorge Viana é necessário para que os sete ministros do TSE possam julgar o caso o mais rápido possível.

IDM