Congresso Mundial de Petróleo no Rio já tem 3.020 delegados inscritos

01/09/2002 - 17h25

Rio, 1º (Agência Brasil - ABr) - Um balanço divulgado pelo Comitê Organizador do 17º Congresso Mundial do Petróleo, que se realiza a partir de hoje, registrou 3.020 delegados e mais de 300 jornalistas credenciados, dos quais 120 são internacionais. Entre as autoridades que já confirmaram presença estão 14 ministros de Petróleo de países como a Rússia, a Noruega, o Canadá, a Arábia Saudita, a Grã-Bretanha e a Iugoslávia.

Com o aumento da procura por espaço na feira Rio Oil & Gás, que se realiza simultaneamente ao congresso, os organizadores decidiram expandir o espaço, que já superou os 30 mil metros quadrados de área comercializada de estandes. Participarão da feira mais de 800 empresas dos 32 países produtores de equipamentos para o setor.

Juntos, a Feira e o Congresso representarão uma injeção de 100 milhões na economia da cidade e devem gerar 10 mil empregos temporários. "A expectativa é que os dois eventos tragam novos investimentos para o País", disse o presidente da Petrobras e do Comitê Nacional Brasileiro do Congresso Mundial do Petróleo, Francisco Gros.