Metrô do Rio vai funcionar até a 1h devido às chuvas

16/01/2014 - 23h02

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A concessionária MetrôRio informou que vai funcionar até a 1h, uma hora além do tempo de fechamento das estações, para atender à população que ficou ilhada em vários pontos do Rio devido ao temporal que atingiu o Rio no início da noite.

Em nota, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos do Estado do Rio (Agetransp) informou que investiga as circunstâncias da interrupção da circulação de trens na Linha 2 do metrô, ocorrida na noite de hoje (16), após um problema técnico com uma composição, próximo à estação de Irajá.

Técnicos da agência foram até o Centro de Controle Operacional da companhia para acompanhar os procedimentos operacionais adotados e vão fazer uma perícia no trem para descobrir as causas do incidente. Foi aberto um boletim de ocorrência para apurar o fato.

A Agetransp também enviou uma equipe até a Estação Praça XV da concessionária CCR Barcas para acompanhar o restabelecimento da circulação de embarcações, que foi interrompida temporariamente na noite desta quinta-feira, e do sistema de bilhetagem, que apresentou problemas por falta de energia, após um raio ter atingido a Estação das Barcas, sem deixar feridos.

A concessionária de energia Light informa que restabeleceu o fornecimento de energia em trechos de Botafogo e Jardim Botânico, na zona sul, e Grajaú, na zona norte, após o temporal e ventos que ocasionaram a queda de árvores e objetos como pedaços de galhos sobre a rede elétrica. Técnicos trabalham para normalizar a energia em trechos dos bairros da Gávea, do Santo Cristo, do Engenho Novo, da Ilha do Governador, de Campo Grande e de Jacarepaguá, na capital fluminense, além de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A Light diz que cada ocorrência de interrupção de energia tem sua peculiaridade, por isso, "os prazos para normalização dos serviços dependem da complexidade da situação ocorrida em cada circunstância".

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil