Rio de Janeiro envia helicóptero para ajudar vítimas da chuva no Espírito Santo

25/12/2013 - 16h43

Akemi Nitahara
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O governo do estado do Rio de Janeiro enviou hoje (25) a Vitória um helicóptero Esquilo do  Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar. O pedido de ajuda para socorrer as vítimas das chuvas no Espírito Santo foi feito pelo governador do estado, Renato Casagrande.

O helicóptero conta com tripulação de seis policiais militares e vai ajudar no resgate de vítimas da chuva em áreas de difícil acesso e distribuir mantimentos e remédios. A equipe vai ficar à disposição do Gabinete Militar do Espírito Santo.

De manhã, 20 bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento do Rio de Janeiro seguiram para o estado onde vão ajudar no atendimento às ocorrências causadas pelas chuvas.

A Defesa Civil informou hoje (25) que mais três pessoas morreram em decorrência dos temporais que atingem o estado desde o início deste mês. Com isso, subiu para 18 o total de vítimas: duas em Baixo Guandu, uma em Barra de São Francisco, cinco em Colatina, uma em Domingos Martins, oito em Itaguaçu e uma em Nova Venécia.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil