Moreira Franco ressalta acordo que evitou greve dos aeronautas

19/12/2013 - 19h27

Akemi Nitahara
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, disse hoje (19) que a desistência da greve marcada para amanhã pelos aeronautas e aeroviários mostra a consciência pública da categoria. Ele agradeceu a todos os envolvidos no processo que levou ao acordo.

“Nós temos que agradecer aos aeroviários, aos aeronautas, às lideranças sindicais, às centrais e às empresas que participaram desse processo, porque isso significa uma manifestação de consciência pública”, disse. O ministro estimou que nesta sexta-feira (20) a movimentação de passageiros nos aeroportos vai ser intensa. “vamos ter amanhã, dia 20, um recorde passageiros/dia no Brasil”, destacou.

De acordo com ele, está prevista a circulação de 360 mil passageiros pelos terminais do país. “Uma das empresas deve levar em torno de 150 mil passageiros. Então, vejam que haverá uma movimentação imensa nos aeroportos brasileiros, e a família brasileira terá a oportunidade de passar o Natal com tranquilidade”.

Moreira Franco declarou ainda que todos os órgãos envolvidos estão preparado para receber esse contingente. “A Infraero, a Anac [Agência Nacional de Aviação Civil], a Receita Federal, a Polícia Federal, estão todos mobilizados, organizados para que nós possamos garantir, na infraestrutura aeroportuária, as melhores condições de trabalho e todos estão muito empenhados. Tenho certeza que amanhã São Pedro vai nos ajudar, não vai criar dificuldades no tempo, no clima, e tudo correrá bem e vamos bater um recorde com muita alegria”, disse.

O ministro fez hoje uma vistoria no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, para verificar as melhorias na operação de entrada e saída do terminal.

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil