Sergio Zveiter é o relator na CCJ de recurso apresentado por Donadon

11/12/2013 - 12h37

Carolina Gonçalves
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O recurso apresentado pela defesa do deputado preso Natan Donadon (RO) será analisado pelo deputado Sergio Zveiter (PSD-RJ), designado hoje (11) relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça. Os advogados de Donadon questionam a decisão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, que recomendou a cassação do mandato parlamentar, no final de novembro.

Em dois dias, Zveiter deve apresentar o parecer sobre o recurso. A matéria precisa antes ser decidida pelo colegiado para depois ir a plenário.

Só depois da decisão, o processo por quebra de decoro parlamentar segue para a mesa diretora da Câmara e, em seguida, ao plenário, que deverá decidir se cassa o mandato de Donadon. O parlamentar está preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

Além da decisão do Conselho de Ética, Natan Donadon foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal pelo desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia, quando ocupava o cargo de diretor financeiro da instituição.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil