Rio de Janeiro entra em estágio de alerta por causa das chuvas

11/12/2013 - 7h36

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O município do Rio entrou em estágio de alerta, o segundo mais grave em uma escala de quatro níveis, devido à chuva que atinge a cidade. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, o alerta foi emitido por causa de uma acumulação de chuva que estava sobre a Bacia da Guanabara no fim da  madrugada e que se deslocou para a Bacia de Jacarepaguá.

Há vários pontos de alagamento em vias da cidade, o que provoca grandes engarrafamentos. A Avenida Radial Oeste, por exemplo, uma das principais vias de ligação da zona norte com o centro da capital, ficou fechada por vários minutos devido a bolsões de água.

Há alagamentos também na Avenida Brasil, principal via de ligação da zona oeste com o centro, o que complica os engarrafamentos que já são rotineiros no local.

Duas linhas de trem da região metropolitana (Saracuruna e Belford Roxo) foram interrompidas devido à chuva. Uma queda de muro na Estação Piedade, na zona norte da cidade, provoca atraso em outras três linhas (Deodoro, Santa Cruz e Japeri).

A previsão é chuva moderada a forte, com a ocorrência de ventos nas próximas horas, de acordo com o Centro de Operações.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil