Chuva causa estragos na Baixada Fluminense

11/12/2013 - 12h37

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A forte chuva que castiga o estado desde a madrugada de hoje (11) continua causando estragos na Baixada Fluminense. Em Nova Iguaçu, um dos municipios mais atingidos pelo temporal, a Defesa Civil informou que vários bairros da cidade estão alagados. 

Cerca de 70% das ocorrências são relacionadas a deslizamentos de encostas, a maioria no distrito de Austin. Porém, até o momento, não há informações sobre vítimas no local.

O pedreiro Martinho da Silva, de 50 anos, está desaparecido. Acredita-se que ele tenha sido arrastado por um rio.

No município de São João de Meriti, choveu 123 milímetros das 18h de ontem (10) até as 11h de hoje (11). A Defesa Civil também registrou pontos de alagamentos nos bairros do Éden e Parque Juriti, além do transbordamento do Rio Pavuna, que está em alerta máximo.

Mesmo com o temporal, a Defesa Civil informou que não houve necessidade de acionar as sirenes do sistema de alerta para que as pessoas procurassem abrigo. Também houve dois deslizamentos de pequeno porte nos bairros de Analândia e Parque Araruama.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil