Acidente no aeroporto de Campinas mata um operário e deixa um ferido

24/10/2013 - 19h20

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Um operário morreu e outro ficou ferido após um acidente ocorrido na tarde de hoje (24) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.  Os funcionários eram da empresa Tormel Engenharia, especializada em instalações elétricas e contratada pelo Consórcio Construtor Viracopos para obras no aeroporto. O consórcio foi contratado pela Aeroportos Brasil Viracopos para executar a ampliação de Viracopos. 

O acidente aconteceu por volta das 13h30 de hoje. Os dois funcionários trabalhavam no pátio de estacionamento de ônibus e caíram de uma plataforma. Eles foram socorridos e levados a hospitais da região, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro continua internado, mas não corre risco de morte.

As causas do acidente serão investigadas pelos órgãos competentes.

Este foi o terceiro acidente nas obras de ampliação do aeroporto. Em março, um operário morreu soterrado após um deslizamento de terra no canteiro de obras. Em maio, um acidente ocorrido na construção do novo terminal de passageiros deixou 14 operários feridos.

Por meio de nota à imprensa, o consórcio e a Aeroportos Brasil Viracopos lamentaram o ocorrido e disseram que “estão prestando todo o apoio às vítimas e às suas famílias”. “O consórcio segue todas as normas regulatórias de segurança e saúde do trabalho, bem como exige que seus subcontratados cumpram as regras de segurança e saúde no ambiente de trabalho. Os empregados envolvidos no acidente portavam todos os equipamentos de segurança”, informou o consórcio.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil