Mais Médicos terá Cadastro Nacional de Supervisores

17/10/2013 - 13h51

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Portaria interministerial dos ministérios da Saúde e da Educação publicada na edição de hoje (17) do Diário Oficial da União cria o Cadastro Nacional de Supervisores do Programa Mais Médicos. O cadastro foi criado no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde, o SUS.

O cadastro será integrado por médicos mediante chamamento público nacional realizado pela Coordenação Nacional do Mais Médicos e os profissionais serão submetidos a um processo de seleção. O cadastro vai ser usado pelas instituições supervisoras que aderiram ao programa.

O supervisor é um profissional médico que tem como atribuições acompanhar periodicamente as atividades dos médicos participantes do programa e devem estar disponíveis para esses profissionais por meio de telefone e internet. Os profissionais recebem uma bolsa para desempenhar a função.

Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil