Greve dos petroleiros paralisa 18 das 42 plataformas da Bacia de Campos, segundo a FUP

18/10/2013 - 0h13

 

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A greve dos petroleiros, por tempo indeterminado, iniciada nas refinarias, terminais, plataformas, campos de produção e em unidades operacionais da Petrobras atinge 18 das 42 plataformas da Bacia de Campos, no norte fluminense. 

De acordo com o diretor de Finanças e Administração da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Genivaldo da Silva, 18 plataformas da Bacia de Campos estão completamente paradas; 21 estão sendo operadas por grupos de contingência, formado por gerentes, supervisores e engenheiros da Petrobras, e três não aderiram ao movimento.

O sindicalista ressaltou que a greve não se deve apenas ao reajuste da categoria, que tem data-base em setembro e ainda está em fase de negociação, mas também contra o leilão do Campo de Libra, marcado para a próxima segunda-feira (21), no Rio de Janeiro, e o Projeto de Lei 4.330, que trata da terceirização e está para ser votado na Câmara dos Deputados.

Segundo o diretor da FUP, na segunda-feira, os petroleiros estarão, desde cedo, concentrados nas proximidades do Hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca, onde ocorrerá o leilão. "Nós estaremos lá para exercer o nosso direito de manifestar e expressar os nossos pensamentos de forma democrática", disse.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil