Investimento em municípios selecionados para o Cidades Digitais soma R$ 201,7 milhões

14/10/2013 - 19h40

Mariana Branco
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O investimento nos 262 municípios selecionados para o Programa Cidades Digitais totalizará R$ 201,7 milhões, informou hoje (14) o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Uma portaria do Ministério das Comunicações publicada no Diário Oficial da União traz a lista das cidades escolhidas para o projeto, que atua na construção de redes de fibras ópticas para ampliar o acesso à internet nos municípios brasileiros. Os recursos fazem parte da segunda etapa do Programa de Aceleração Crescimento (PAC 2).

O governo estima que 6,2 milhões de pessoas sejam beneficiadas. Na seleção divulgada hoje, foram contemplados municípios com menos de 50 mil habitantes. O cronograma de implantação nas cidades escolhidas terá início com a definição das empresas integradoras, previsto para janeiro de 2014. Essas empresas, depois de escolhidas, terão dois meses para visitar os municípios e apresentar o projeto executivo ao Ministério das Comunicações. Depois do aval da pasta, começa a instalação do programa.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil