Mais dois atiradores podem estar envolvidos em ataque a prédio da Marinha dos EUA, diz polícia

16/09/2013 - 15h46

Thais Leitão*
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Um homem suspeito de ter participado do ataque, hoje (16), em um edifício da Marinha dos Estados Unidos, em Washington, foi morto, segundo informou o chefe da polícia local, Cathy Lanier, em entrevista coletiva. Ele destacou que mais dois atiradores podem estar envolvidos no episódio.

"A grande preocupação que temos agora é que pode haver dois outros atiradores que ainda não foram localizados neste momento", disse Lanier.

Ele acrescentou que as autoridades ainda não têm informações suficientes para dizer se os atiradores são militares e disse que atualizará as informações "quando houver números confirmados".

Mais cedo, o encarregado de Relações Públicas do Comando da Marinha, Ed Buclatin, disse que pelo menos quatro pessoas morreram e oito ficaram feridas durante o ataque.

O atentado começou no Quartel do Comando de Sistemas Navais, às 8h20 (hora local). O Comando de Sistemas Navais é o maior dos cinco que integram a Marinha americana e tem orçamento anual em torno de US$ 30 bilhões. Uma equipe da Polícia Federal norte-americana (FBI) foi enviada para o local e os cerca de 2 mil funcionários que trabalham no prédio foram orientados a procurar um local seguro.

*Com informações das agências públicas de notícias de Portugal, Lusa, e da Argentina, Telam // Edição: Juliana Andrade