Manifestações no Rio já têm sete detidos

07/09/2013 - 13h39

Akemi Nitahara
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Pelo menos sete pessoas foram detidas nas manifestações de hoje (7) no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, uma foi levada para a 5ª DP, no centro, e já foi liberada. Os outros foram encaminhados para a 17ª DP, em São Cristóvão. A assessoria informa que já foram detidas mais pessoas, porém ainda não tem um balanço.

De acordo com o advogado Lucas Sada, integrante do Instituto de Defensores dos Direitos Humanos, cerca de dez manifestantes foram detidos, entre eles um jornalista, mas eles foram levados para delegacias diferentes, inclusive para outra cidade, São Gonçalo, na região metropolitana.

"Tem uma lei estadual que permite que as pessoas sejam levadas para delegacias fora de onde ocorreu o fato. Eles fazem isso para evitar concentrações e atrapalhar a atuação dos advogados. As acusações são por desacato e porte de materiais como bolas de gude e pedras".

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil