Aumenta número de mortos em acidente com micro-ônibus em Itaguaí

07/08/2013 - 23h12

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Subiu para sete o número de mortos na queda de um micro-ônibus do Viaduto Prefeito Isoldackson Cruz Brito, em Itaguaí. O veículo caiu de uma altura de 20 metros. No local, morreram seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres. A outra vítima, morreu no hospital. O micro-ônibus pertence à Viação Itaguaí. Ele fazia o percurso Mazomba-Itaguaí e estava lotado.

O viaduto é dividido por muretas e o trajeto é feito em linha reta, mas tem um declive na pista, que pode ter provocado o acidente. Apesar da proteção lateral, o micro-ônibus capotou e despencou sobre a linha férrea.

A MRS Logística, concessionária que explora a ferrovia que liga Juiz de Fora, em Minas Gerais, ao Porto de Itaguaí, no Rio, informou que o transporte de minério de ferro está interrompido e não há previsão de liberação do trecho.

Os feridos estão sendo atendidos no Hospital Municipal São Francisco Xavier e na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Itaguaí, além do Hospital Municipal Pedro II, na zona oeste da capital fluminense, para onde foram levados seis feridos: três homens e três mulheres, que estão em observação.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil