Governo do Rio regulamenta uso de helicópteros oficiais

05/08/2013 - 21h39

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro publicou em sua edição de hoje (5) decreto do governador Sérgio Cabral que regulamenta o uso de helicópteros da frota do governo estadual. De acordo com o Decreto nº 44.310, três das sete aeronaves que serviam ao primeiro escalão da administração fluminense serão repassadas para o Corpo de Bombeiros e para as polícias Civil e Militar.

Os três helicópteros transferidos para os órgãos de segurança e Defesa Civil são do modelo Esquilo. Quanto aos demais aparelhos, o decreto determina que elas só poderão ser usados “em atividades próprias dos serviços públicos” pelo governador, vice-governador, secretários e chefes de autarquias. Fora dessas situações, o decreto admite apenas o uso dos helicópteros pelo primeiro escalão “por questões de segurança”.

Na segunda-feira passada (29), ao ser indagado pela imprensa sobre o uso excessivo de helicópteros, o governador Sérgio Cabral declarou que só ele poderia se deslocar em helicópteros, até que se fizesse uma nova norma especificando o seu uso, o que excluiria a utilização pela família do governador.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil