Mais um policial suspeito de envolvimento com tráfico em São Paulo se entrega à corregedoria

22/07/2013 - 21h39

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Mais um dos 13 policiais civis investigados por suspeita de envolvimento com o tráfico se entregou à corregedoria-geral da corporação. A informação foi confirmada hoje (22) pela Secretaria de Segurança Pública.

Danilo da Silva Nascimento, 43 anos, apresentou-se no final da tarde de ontem (21) à corregedoria. Ele é o décimo policial do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) a ser preso. Segundo a secretaria, Nascimento atuava como investigador na 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais (DIG), do Denarc. Ele foi preso e encaminhado ao Presídio da Polícia Civil.

Nascimento e mais 12 policiais tiveram a prisão preventiva decretada no dia 15 de julho, suspeitos de envolvimento com traficantes de drogas, em esquema investigado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil e pelo Ministério Público de São Paulo. Sete deles já haviam sido presos no mesmo dia. As investigações indicam que eles recebiam entre R$ 200 mil e R$ 300 mil por ano em propinas, pagas por traficantes. Os policiais responderão por crimes de formação de quadrilha, roubo, tortura e extorsão mediante sequestro.

Três policiais ainda estão foragidos: Daniel Dreyer Bazzan, Leonel Rodrigues Santos e Silvio Cesar de Carvalho Videira. Quem tiver informações sobre o paradeiro deles pode ligar para o Disque Denúncia 181. A secretaria manterá sob sigilo a identidade do informante.

Edição: Juliana Andrade

Todo conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil