ANP interdita tanque de combustível em aeródromo do DF

19/07/2013 - 18h42

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditou hoje (19) um tanque para 20 mil litros de combustível de aviação localizado no Aeródromo Botelho, em São Sebastião, a cerca de 30 quilômetros do centro de Brasília. A agência também autuou a empresa Agro Turismo por exercer atividade de abastecimento sem autorização de operação da ANP.

O caso ainda será julgado pela diretoria da ANP e a multa varia de R$ 5 mil a R$ 1 milhão, segundo a assessoria de imprensa da agência.

Outras possíveis irregularidades no aeródromo de São Sebastião serão investigadas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Um procedimento inicial foi aberto na Promotoria de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) e o promotor de Justiça Karel Ozon vai solicitar informações à Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) e ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram) sobre a área.

Edição: Fernando Fraga

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil