MetrôRio começa a venda dos bilhetes para a Jornada Mundial da Juventude

08/07/2013 - 13h04

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Começou na manhã de hoje (8) a venda de bilhetes especiais de metrô para os dias 25 e 26, datas dos eventos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que ocorrerão na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio, com a presença do papa Francisco. As passagens estão sendo vendidas em 11 estações do MetrôRio, entre as 9h e as 21h.

Na estação de metrô Carioca, no centro, não houve grande procura pelos bilhetes especiais nas primeiras horas de venda. Duas bilheterias funcionavam normalmente vendendo os cartões especiais para os dias dos eventos e as passagens normais.

O jovem Rodrigo Andrade, de 22 anos, será voluntário na Jornada Mundial da Juventude e disse que a busca pelas passagens deve aumentar no decorrer do dia. “Eu vou ser um voluntário e me detalharam a respeito dos postos de venda, teve um treinamento para isso. Foi tranquilo para comprar as passagens, mas acredito que vai ficar ruim no decorrer das horas, porque a busca é muito grande”.

Já para o universitário Adriano Cardoso, de 21 anos, a venda dos bilhetes pode ser mais difícil para os estrangeiros. “Eu sabia que as passagens seriam vendidas na bilheteria porque li no jornal. Os peregrinos talvez não vejam e isso pode dificultar para que eles consigam comprar as passagens. Não há indicações aqui na estação falando sobre a venda das passagens”.

Segundo a assessoria do MetrôRio, estão sendo preparadas sinalizações que auxiliarão os estrangeiros indicando o local da venda dos bilhetes especiais para a Jornada Mundial da Juventude e serão colocadas nas estações nos próximos dias.

O Metrô Rio vai disponibilizar 231,9 mil cartões especiais e 13 mil gratuidades para os dias do evento. Para chegarem a Copacabana, os passageiros poderão escolher sete faixas de horário, entre 12h e 19h. Para deixarem a praia, os usuários utilizarão o metrô das 19h às 5h.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil