Cariocas e turistas assistem no Terreirão do Samba à estreia do Brasil

15/06/2013 - 19h03

Vinícius Lisboa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Copa das Confederações só chega à cidade amanhã (16), mas, para começar a torcer pelo Brasil - que venceu hoje o Japão por 3 a 0 - 1,8 mil pessoas se reuniram à tarde no Terreirão do Samba para o Concentra Rio. O clima foi de tranquilidade, e o público ficou bem abaixo da capacidade do espaço, que comporta 10 mil pessoas. Dois telões foram montados pelos patrocinadores e pela prefeitura do Rio.

Quando começou o jogo contra o Japão, os torcedores assistiram tímidos às vaias da torcida no Estádio Nacional Mané Garrincha e aos primeiros passes. Com o gol de Neymar, antes dos cinco minutos de jogo, o público vibrou e, aos poucos, foi participando dos lances.

Entre os torcedores, os cariocas eram maioria, mas os de outros estados também marcaram presença. O casal Rodrigo Dourado, de 40 anos, e Graziele Belchior, de 32, veio do Recife e está no Rio para uma viagem de cinco dias. Como não compraram ingresso para nenhum jogo da competição, eles aproveitaram o ponto de encontro para torcer e curtir as atrações, como o cantor Tiago Abravanel, que se apresentou antes da partida.

"A chuva afastou um pouco os cariocas, mas, mesmo assim, está ótimo. Se fosse no Recife, estaria lotado", disse Graziele. O tempo foi chuvoso durante a manhã, mas melhorou horas antes do início da partida, apesar de continuar nublado.

Pedro Fontenelle veio de São Paulo. Sem praia, o programa foi assistir ao jogo.

Com as cores do Brasil, a dupla carioca Lucileide Cristina e Marco Mattos saiu de Jacarepaguá para ir ao centro ver a partida. "Aqui é mais divertido do que em casa. Pra mim, vai ser 2 x 0 para o Brasil", disse Lucileide, que comemorou os gols de Neymar, Paulinho e Jô com pulos e palmas.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil