Brasil também conquista vitórias em disputas envolvendo apenas países

10/06/2013 - 8h49

Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – As conquistas do Brasil, nas disputas por cargos e funções internacionais, incluem a representação do país em comitês e conselhos. No caso, o Brasil é escolhido para ocupar o órgão e um especialista é apontado para assumir a função. Não há disputa envolvendo nomes nem candidaturas de pessoas, mas de países.

Em dezembro do ano passado, o Brasil foi eleito para o Comitê Organizacional da Comissão de Construção da Paz das Nações Unidas. Anteriormente, o Brasil foi escolhido para integrar o  Conselho de Direitos Humanos.

Há oito meses, em outubro de 2012, o Brasil foi eleito para compor o Conselho de Administração e o Conselho de Operações Postais da União Postal Universal. O ano de 2011 também foi de vitórias, com a eleição do Brasil para  o Conselho da Organização Marítima Internacional.

Em 2011, o Brasil foi escolhido para o Conselho Executivo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e o Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas (cuja sigla é Ecosoc)

Edição: Graça Adjuto
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil