Procurador da República pede desbloqueio de bens de Duda Mendonça e sócia

04/06/2013 - 16h57

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil
 

Brasília – O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, deu parecer no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo desbloqueio de bens do publicitário Duda Mendonça e da sócia dele, Zilmar Fernandes. Ambos estavam com valores bloqueados desde 2006 por decisão do relator da Ação Penal 470 (processo do mensalão), ministro Joaquim Barbosa. Gurgel atendeu a pedido do Ministério Público, que alegava dívidas de mais de R$ 30 milhões com o Fisco.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) ainda não divulgou o documento nem a justificativa do procurador. A medida significa uma mudança na orientação do Ministério Público, que havia dado parecer contrário à liberação dos valores em março.

Absolvidos no julgamento do mensalão em dezembro de 2012, os publicitários entraram com pedido de liberação de bens em janeiro deste ano. A solicitação foi negada por Barbosa, e a defesa precisou reforçar a demanda duas vezes, alegando que a recusa significava constrangimento ilegal.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil