Ferroviários de São Paulo suspendem greve

04/06/2013 - 22h45

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Funcionários de dois sindicatos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) decidiram em assembleia na noite de hoje (4) suspender a greve prevista para começar amanhã (5). Os trabalhadores vão esperar pela posição da empresa a respeito de uma contraproposta apresentada na reunião que ocorreu na tarde de hoje no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Os sindicatos dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Transporte de Passageiros da Zona Sorocabana e dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona da Central do Brasil pedem reposição da inflação de 6,77% mais reajuste de 5% por produtividade, entre outras reivindicações.

Uma nova audiência no TRT está marcada para a próxima segunda-feira (10). O resultado do encontro será levado para mais uma assembleia conjunta dos sindicatos que representam os trabalhadores que operam as linhas 8, 9, 11 e 12 dos trens metropolitanos.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil