Ferroviários de São Paulo podem entrar em greve amanhã

27/05/2013 - 17h37

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), empresa responsável pelo transporte de passageiros na capital paulista e em 21 municípios da Grande São Paulo, podem entrar em greve na madrugada desta terça-feira (28).

Hoje à noite, dois dos quatro sindicatos de ferroviários, responsáveis por quatro das seis linhas, fazem assembleia conjunta, em frente à Estação Brás, a partir das 19h, para confirmar a greve. As seis linhas da CPTM transportam cerca 2,3 milhões de passageiros por dia.

Os outros dois sindicatos que atuam no setor aceitaram a proposta feita pela CPTM e descartaram a paralisação. São eles: o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Transporte de Passageiros da Zona Sorocabana e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona da Central do Brasil vão decidir se deflagram a greve a partir de amanhã.

Procurada pela Agência Brasil, a CPTM ainda não se manifestou sobre a possibilidade de greve.

 

Edição Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil