Ministro da Secretaria de Aviação Civil e governador do Distrito Federal visitam obras da Copa em Brasília

09/05/2013 - 23h01

Da Agência Brasil

Brasília - O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, visitaram hoje (9) as obras de expansão e a reforma do Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek. A presença dos dois consistia em uma vistoria à parte em construção do local.

Depois da visita, Franco disse que o cronograma das obras está sendo cumprido, mas acredita que pode haver uma melhora na qualidade do serviço prestado. " Nós estamos acompanhando e mostrando que a qualidade do serviço é fundamental para garantir ao usuário um tratamento de cliente", diz.

Para a Copa das Confederações, ainda neste ano, o ministro acredita que as obras não vão estar terminadas, mas vai ter o suficiente construído para receber os visitantes esperados. "Mesmo em obras, teremos capacidade de receber as delegações e os VIPs [pessoas muito importantes em inglês] com o conforto que merecem. O ponto em que precisamos pressionar o Consórcio Inframérica e os concessionários é para garantir a mesma qualidade ao usuário do sistema", disse.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, também não acredita que as obras estejam prontas para a Copa das Confederações, mas acha que até maio de 2014 as obras do aeroporto vão estar concluídas. " A Copa das Confederações vai ser um teste para o nosso objetivo, que é ver tudo pronto antes de começar a Copa do Mundo. Para este ano já teremos adiantado muita coisa, mas até maio do próximo ano creio que teremos tudo terminado", disse.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil