Câmara aprova emendas do Senado; reajuste de servidores vai à sanção presidencial

23/04/2013 - 22h41

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Os deputados aprovaram hoje (23) todas as emendas apresentadas e aprovadas pelo Senado ao projeto de lei que reajusta os salários de servidores públicos de carreira, que fecharam acordo com o governo depois de agosto do ano passado, prazo final de envio dos projetos ao Congresso Nacional. O reajuste, de cerca de 15%, é escalonado: 2013, 2014 e 2015.

O projeto segue agora à sanção presidencial. As emendas apresentadas pelos senadores e aprovadas hoje pelos deputados excluíram as mudanças que a Câmara tinha feito na proposta original do governo, inclusive a que estabelecia o pagamento por meio de subsídio às carreiras da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

O reajuste beneficia os servidores de diversas categorias, entre elas, auditor fiscal da Receita Federal do Brasil e do Trabalho, analista tributário da Receita Federal, analista e técnico do Banco Central, analista e especialista em infraestrutura, analista e agentes executivos da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil