Parque Tecnológico do Rio vai licitar novas áreas para empresas inovadoras

31/03/2013 - 18h28

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O diretor executivo do Parque Tecnológico do Rio, Maurício Guedes, informou que até o final do primeiro semestre deste ano a diretoria do parque lançará edital de concessão de espaço para instalação de novas empresas de desenvolvimento tecnológico.

O diretor informou que serão ofertados na licitação pública 25 mil metros quadrados (m²), dos quais 20 mil m² para um projeto destinado à construção de um prédio para empresas de inovação e um hotel.

Maurício Guedes lembrou que negociações recentes com a Embratel resultaram na devolução de 15 mil metros quadrados ao parque. Com isso, haverá mais áreas disponíveis para as empresas, que serão licitadas em meados do próximo ano.

“Esta licitação, prevista para meados do próximo ano, deverá envolver um total de 30 mil m². Se levarmos em conta os outros 100 mil m² que estão sendo adquiridos pelo governo estadual, os investimentos poderão ultrapassar R$ 2 bilhões nos próximos quatro a cinco anos”, disse.

 

Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil