Presidentes do Senado e da Câmara definem calendário de votações do Orçamento e dos vetos

18/02/2013 - 16h25

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) se reúne hoje (18) às 15h30 com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para “ajustar o calendário” de votação do Orçamento 2013 da União e dos vetos presidenciais. Segundo garantiu, “não há qualquer problema” para a votação das duas matérias pelo Congresso Nacional.

Apesar de o presidente do Senado ter garantido que não há problema para a votação, o assunto vai monopolizar as reuniões marcadas para esta tarde, no Palácio do Planalto, pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti. Às 17 horas, ela conversará com os líderes do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM); da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP); e no Congresso, José Pimentel (PT-CE).

Logo em seguida, às 18hs30, Ideli tem reunião ampliada com parlamentares. O encontro é periódico, mas os temas de hoje serão as votações do Orçamento e dos vetos. Além dos líderes do governo, participarão lideranças do PMDB e do PT no Senado e na Câmara e o vice-líder do governo no Senado, Gim Argello (PTB-DF). Nessa reunião, também está prevista a participação do advogado-geral da União, Luís Adams.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil