Governador de Sergipe e prefeito de Aracaju discutem projetos com Dilma

16/01/2013 - 21h36

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O governador de Sergipe, Marcelo Déda, e o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, estiveram hoje (16) no Palácio do Planalto para discutir projetos para a capital sergipana com a presidenta Dilma Rousseff. As prioridades, segundo Déda, serão iniciativas nas áreas de infraestrutura, mobilidade urbana e prevenção de desastres. Os projetos ainda serão detalhados pela prefeitura.

Déda disse que as diferenças políticas entre o prefeito de Aracaju, que é do DEM, e os governos estadual e federal, não devem inviabilizar investimentos na capital sergipana. “A presidenta manifestou a disposição do governo, da União, de construir uma relação tripartite com o governo de Sergipe e com a prefeitura de Aracaju para viabilizar investimentos estruturantes na capital do estado”, declarou o governador após o encontro.

Déda convidou Dilma a ir a Sergipe ainda este mês para inaugurar a Ponte Gilberto Amado, que liga o sul do estado ao norte da Bahia e recebeu investimentos de R$125 milhões. “A ponte vai aproximar Sergipe de Salvador, que é uma das sedes da Copa”, ressaltou.

Na mesma ocasião, o governador quer aproveitar a presença da presidenta no estado para assinar contratos com a iniciativa privada que preveem investimentos de R$ 700 milhões em Sergipe. As empresas são das áreas de cimento, energia eólica e refrigerantes, segundo o governador.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil