Volta do recesso de fim de ano ocorre sem problemas no Rio de Janeiro

06/01/2013 - 17h58

Akemi Nitahara
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O movimento nas estradas e nos aeroportos do Rio de Janeiro é tranquilo na volta do recesso de fim de ano.

No Aeroporto Santos Dumont, no centro, o movimento de embarque estava intenso à tarde, mas ocorrendo com tranquilidade. Dos 85 voos programados até as 17h, apenas um atrasou mais de 30 minutos e 15 (17,6%) foram cancelados. O ar-condicionado também voltou a funcionar, depois de apresentar falhas a partir do dia 21 de dezembro.

No Aeroporto Internacional Galeão-Tom Jobim, na Ilha do Governador, na zona norte, o movimento também foi tranquilo. Dos 92 voos programados para o dia, um atrasou e 8 (8,7%) foram cancelados.

Nas estradas, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) informou que o tráfego não apresentou problemas durante todo o dia. Todos os acessos ao Rio de Janeiro estavam com trânsito bom no fim da tarde de hoje, com tráfego fluindo bem nas linhas Vermelha e Amarela, na Avenida Brasil e nas rodovias Presidente Dutra (BR-116), Washington Luiz (BR-040), Rio-Teresópolis (BR-493) e Ponte Rio-Niterói.

 

Edição: Aécio Amado