Na volta do feriado, estradas de São Paulo ainda têm movimento tranquilo

14/10/2012 - 15h40

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A rodovia que dá acesso ao litoral paulista ainda tem trânsito tranquilo no sentido capital, de acordo com informações da concessionária que administra a estrada. Na volta do feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, o Sistema Anchieta-Imigrantes opera com oito pistas para subida da serra e duas para descida. Entretanto, o tráfego já começa a ficar intenso no trecho de planalto e a concessionária prevê que aumente em todo o sistema após as 15h, já que faltam retornar à capital 70 mil veículos.

Na Fernão Dias que dá acesso ao interior do estado, o tráfego é intenso no sentido São Paulo, nas regiões de Atibaia e Mairiporã. Na Via Dutra, que liga o Rio de Janeiro a São Paulo e passa por Aparecida, roteiro de romeiros no feriado, o trânsito ainda é bom, segundo informações do site. O único trecho de lentidão está no Rio de Janeiro, na região de Belford Roxo.

Nas rodovias Ayrton Senna e Carvalho Pinto, o movimento também é tranquilo, de acordo com a concessionária Ecopistas. Na Raposo Tavares e na Castello Branco, o tráfego flui normalmente, segundo a ViaOeste.

Edição: Graça Adjuto