Petrobras voltará a 2 milhões de barris diários ainda este ano, diz diretor de Exploração

20/09/2012 - 19h15

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Petrobras deve retomar a produção média de 2 milhões de barris diários até o final deste ano. Segundo o diretor de Exploração e Produção da companhia, José Formigli, atualmente o volume é um pouco inferior, por causa das paradas programadas das plataformas para manutenção.

De acordo com ele, este ano a produção deve ser similar à do ano passado, e a mesma coisa ocorrerá no ano que vem. "Temos um trabalho muito grande de paradas programadas e isso vai acontecer pelos próximos meses”, disse Formigli, ao participar, hoje (20), da 30ª Rio Oil & Gas, feira que reúne 1,3 mil empresas do setor no Riocentro.

Formigli destacou os esforços que estão sendo feitos para evitar a greve de 24 horas dos petroleiros, anunciada pela Federação Única dos Petroleiros para quarta-feira (26).

“Se depender da Petrobras, não haverá greve. Estamos trabalhando na negociação com os sindicatos para não haver greve. A Petrobras vai sempre apostar na negociação. Nosso interesse, como de qualquer empregador no mundo, é não é ter greve”, disse Formigli.

Edição: Nádia Franco