Passageiros revoltados com atrasos depredam trem na zona leste de São Paulo

17/09/2012 - 11h30

Da Agência Brasil

São Paulo - Um grupo de passageiros depredou, na manhã de hoje (17), um trem da Companhia Paulistana de Trens Metropolitanos (CPTM), que estava parado da Estação Comendador Ermelino, da Linha 12-Safira, que liga o Brás, na zona leste da capital paulista, a Calmon Viana, em Poá, município da região metropolitana de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada às 8h10 (início do tumulto) e enviou para o local cinco carros.

Segundo a CPTM, os usuários invadiram os trilhos e arremessaram pedras no trem. Por medida de segurança, todas as estações da Linha 12-Safira foram fechadas e permaneciam desta maneira até as 10h.

A revolta dos passageiros foi motivada pelo atraso dos trens da linha. Uma composição apresentou problemas na tração e teve que ser rebocada na altura da Estação Engenheiro Goulart, fazendo com que os demais trens operassem com maior tempo de parada. Além disso, o excesso de usuários impediu que a composição, que posteriormente foi depredada, partisse da Estação Comendador Ermelino.

A PM informa que o tumulto foi controlado por volta das 8h30. Porém, às 9h30, as carros permaneciam no local.

Edição: Talita Cavalcante