Grevistas da Anvisa e da Polícia Federal fazem manifestação conjunta no aeroporto de Guarulhos

07/08/2012 - 20h36

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Os servidores em greve da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Polícia Federal fizeram uma manifestação na tarde de hoje (7) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, Grande São Paulo.

Segundo Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Federal de São Paulo (Sindpolf), Alexandre Santana Sally, o ato em conjunto ocorreu devido à semelhança nas reivindicações das categorias. “Nós decidimos aderir ao movimento deles, porque o pleito deles também é um reajuste e uma reestruturação salarial”.

De acordo com o secretário sindical para São Paulo do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sindiagencias), Anésio Oliveira, a greve da categoria tem grande adesão. “O movimento está bem forte, a adesão está muito alta. Uma adesão que a gente nem esperava. Na verdade, só está ficando o mínimo para manter o trabalho”. Para ele, os salários pagos atualmente não condizem com a qualidade e eficiência dos trabalhadores.

Em relação à Polícia Federal, Sally disse que estão sendo mantidos apenas os serviços de atendimento à população, que funcionam com pequenos atrasos. “Não estamos cumprindo algumas ordens de missão, não estão sendo feitas investigações, escolta de presos”, enumerou.

No final da tarde de hoje os servidores do Poder Judiciário Federal (Sintrajud) disseram que também entrarão em greve por tempo indeterminado para reivindicar a votação do projeto de lei que trata do plano de cargos e salários de categoria.
 

Edição: Rivadavia Severo