Sol e calor predominam hoje na Região Sul

05/03/2012 - 8h58

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba – Uma massa de ar seco está na Região Sul e por isso o dia de hoje (5) deve ter sol e calor. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até quinta-feira (8) o tempo permanece nublado no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, com névoa úmida ao amanhecer e seca no decorrer do dia. Os termômetros oscilam entre 36 graus Celsius ( ºC) e 10 ºC na região serrana.

Nas estações do serviço de meteorologia do Paraná (Simepar), a temperatura máxima nesse domingo (4) chegou a 36,7 ºC e foi registrada em São Miguel do Iguaçu.De acordo com o meteorologista Tarcísio Valentin, por conta do efeito do aquecimento e de “uma ligeira disponibilidade de umidade em regiões mais próximas a São Paulo, há possibilidade de formação de núcleos de chuva isolados na faixa norte paranaense, à tarde”.

A tendência da temperatura até o fim deste mês é grandes oscilações, informou o Simepar. Deverão ocorrer dias consecutivos com temperaturas muito elevadas, associados aos períodos sem chuva. Entre a região metropolitana de Curitiba e as praias, a presença de frentes frias semiestacionárias deixará as temperaturas mais baixas.

Edição: Graça Adjuto