Cheia do Rio Acre deixa 4,6 mil pessoas desabrigadas em Rio Branco

20/02/2012 - 18h33

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O número de famílias desabrigadas em Rio Branco por causa da cheia do Rio Acre chegou a 1.223, segundo informações da Defesa Civil do município. No total, 4.640 pessoas estão desabrigadas e foram alojadas no Parque de Exposições da cidade. Rio Branco está em situação de emergência desde a semana passada.

O nível do rio atingiu 18 metros na cidade de Riozinho do Rôla, de acordo com informações do coordenador municipal da Defesa Civil, coronel Gilvan de Oliveira Vasconcelos. Segundo ele, mais de 500 famílias estão abrigadas na casa de parentes, e a estimativa é que 13 mil edificações tenham sido atingidas pela cheia que representam um universo de 54 mil pessoas.

Apesar de hoje não ter chovido na capital do Acre, há previsão de precipitação ainda nesta noite. Vasconcelos disse que a Defesa Civil está preparando outros locais para receber os desabrigados. No Parque de Exposições, as famílias são acomodadas em boxes de compensado e recebem três refeições por dia. Também está a disposição dos desabrigados um posto de saúde e policiamento.
 

Edição: Rivadavia Severo//Matéria alterada para correção de informação.