Contra privatização, aeroportuários vão parar esta noite nos terminais de Guarulhos, Viracopos e Brasília

19/10/2011 - 18h03


Daniella Jinkings e Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A paralisação de 48 horas dos aeroportuários de Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Brasília está mantida. Em reunião na tarde de hoje (19) entre sindicalistas e representantes do governo federal, não houve negociação. Assim, a greve começará à meia-noite nos três aeroportos internacionais. Os aeroportuários são contra o modelo de privatização dos aeroportos aprovado pela presidenta Dilma Rousseff.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que vai manter o plano de contingência para garantir a capacidade de operação dos três terminais durante a paralisação dos funcionários. Para isso, a estatal vai fazer o remanejamento de funcionários.

Participaram da reunião o presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), Francisco Lemos, o presidente da Infraero, Gustavo Vale; o secretário executivo da Secretaria de Aviação Civil, Cléverson Aroeira da Silva; o secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores, Quintino Severo; e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes (CNTT), Paulo João Estausia.

Edição: Vinicius Doria