Prefeita de Jandira reassume cargo um dia após ter sido afastada por vereadores

15/09/2011 - 17h49

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Um dia após ter sido afastada do cargo por uma decisão da Câmara Municipal, a prefeita de Jandira (SP), Anabel Sabatine, reassumiu a prefeitura no início da tarde de hoje (15). Anabel retomou suas atividades depois de liminar concedida pelo juiz Bruno Cortina Campopiano, da 1ª Vara Distrital de Jandira. A presidência da Câmara Municipal anunciou que vai recorrer da decisão.

A prefeita havia sido afastada temporariamente do cargo pelos vereadores na última terça-feira (13). Eles decidiram pelo afastamento de Anabel por um prazo de 90 dias, até que fossem concluídas as investigações sobre denúncias, levantadas por um morador da cidade, sobre prática de nepotismo, licitações fraudulentas e desvio de verbas da educação e da saúde.

Ontem (14) o presidente da Câmara Municipal de Jandira, o vereador Wesley Marques de Oliveira Teixeira (PSB), havia assumido a prefeitura depois da decisão.

Anabel estava à frente da prefeitura desde janeiro, depois da morte do prefeito Walderi Braz Paschoalin. Ele foi assassinado a tiros, no dia 10 de dezembro do ano passado, quando chegava a uma rádio para participar de um programa.

Edição: Lana Cristina