Comissão de Orçamento define relatores setoriais

24/08/2011 - 23h30

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Os relatores setoriais da proposta orçamentária para o ano que vem foram definidos hoje (24) pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) será o relator-geral do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2012. A relatoria da receita será do senador Acir Gurgaz (PDT-RO). A proposta orçamentária tem que ser encaminhada ao Congresso pelo governo até o dia 31 deste mês.

Pela definição das relatorias setoriais o senador Delcídio Amaral (PT-MS) ficou encarregado da área de Infraestrutura: o deputado Rui Costa (PT-BA) para a área da Saúde; o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) para as áreas de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Esporte; o deputado José Priante (PMDB-PA) para as áreas de Integração Nacional e Meio Ambiente; o deputado Giroto (PR-MS) para as áreas de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.

Para as áreas de Fazenda, Desenvolvimento e Turismo foi designado o deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE); para as áreas de Justiça e Defesa o deputado Dilceu Sperafico (PP-PR); para as áreas de Poderes do Estado e representação o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e para Trabalho, Previdência e Assistência Social o deputado Efraim Filho (DEM-PB).

Caberá aos relatores setoriais elaborarem pareceres sobre cada uma dessas áreas. Os pareceres serão votados pela comissão e a partir daí caberá ao relator-geral elaborar o parecer final a ser votado pela comissão e pelo plenário do Congresso Nacional.
 

Edição: Rivadavia Severo