Câmara rejeita convocação do ministro Jorge Hage

23/08/2011 - 23h02

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, na noite de hoje (23), requerimento apresentado pelo líder do DEM, deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), convocando o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, para comparecer ao plenário da Câmara a fim de prestar esclarecimentos sobre as investigações que o órgão está fazendo sobre as denúncias de corrupção no governo federal.

O requerimento foi rejeitado por 286 votos contra 111. Durante a discussão do requerimento, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), questionou a votação do requerimento no plenário, dizendo que não lembra de outro caso de votação de um requerimento dessa natureza ocorrida no plenário. Vaccarezza chegou a tentar impedir a votação.

“Isso é, com o perdão da palavra, uma estupidez”, disse o líder governista. “Nunca um ministro foi convocado para responder sobre denúncias no plenário da Câmara, que é um lugar soberano. A oposição quer criar um fato político”.

 

Edição: Aécio Amado