Freira que era mantida refém em Brasília sai da casa em maca, duas mulheres permanecem sequestradas

14/06/2011 - 16h32

Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Uma das três reféns que permanecia sequestrada por dois bandidos em Brasília foi libertada há pouco. Segundo a Polícia Militar, não foi disparado tiro pela polícia, nem pelos assaltantes.

Duas pessoas permanecem como reféns, depois de uma tentativa frustrada de assalto que resultou na invasão de uma casa, hoje (14) de manhã, em Brasília. Dois ladrões armados invadiram a residência no Bloco K da 711 Sul e fizeram quatro mulheres reféns.

Além da freira, foi libertada Miriam Sartori, de 26 anos, grávida. Permanecem sequestradas, Carmem Sartori, de 55 anos e sua filha Mariana Sartori de 22 anos. Esta, antes de ser detida pelos bandidos, passou informações para a Polícia Militar de dentro da casa, mas foi descoberta pelos assaltantes.

Os bandidos são Adelino de Souza Porto, de 56 anos, que cumpriu 28 anos de prisão e fugiu durante a última licença de liberdade condicional (saídão) e Bruno Leonardo Vieira da Cruz, 29 anos, que cumpria quatro anos de pena e estava em prisão domiciliar, segundo informou a Polícia Militar.

Há cerca de 80 policiais no local, além de atiradores de elite e um negociador. A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) e agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fecharam a rua e evacuaram as casas vizinhas.

Segundo a PM, embora a situação esteja sob controle, existe a possibilidade de invasão da casa porque os sequestradores estão consumindo drogas.

Texto modificado para acréscimo de informações

Edição: Rivadavia Severo