Marco Maia busca saída pacífica para resolver a questão da convocação de Palocci

02/06/2011 - 23h17

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), disse há pouco que está buscando uma saída de consenso para resolver a questão da convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, para prestar esclarecimentos na Comissão de Agricultura da Câmara.

“Vou conversar muito até terça-feira. Vou conversar com líderes da oposição para que a gente possa construir, quem sabe, até uma decisão consensuada, que não exija confronto de ideias ou de avaliações sobre o comportamento ou não do presidente da Comissão de Agricultura”, disse. E acrescentou: “Vamos ter um longo caminho de negociações e conversas até terça-feira”.

Maia disse que vai cruzar imagens das emissoras de televisão, com as imagens feitas pela TV Câmara, com o áudio da reunião da comissão e com as notas taquigráficas. Ele também pediu ao presidente da comissão, deputado Lira Maia (DEM-PA), que faça um relatório sobre a sessão, onde o deputado deverá colocar as razões que o levaram a proferir o resultado da votação pela convocação de Palocci.

Segundo Maia, era notório que a grande maioria dos deputados da comissão não queriam aprovar o requerimento. “Agora nós vamos ter que olhar tudo isso à luz do Regimento Interno da Câmara e se foram cumpridas as exigências e determinações para, a partir disso, tomar uma decisão sobre a situação”.
 

 

Edição: Rivadavia Severo