Cruz Vermelha e Ministério da Integração Nacional vão trocar experiências para melhorar ações de defesa civil

27/04/2011 - 21h35

Da Agência Brasil

Brasília – Capacitar pessoas para o trabalho de prevenção e apoio às operações de busca e salvamento durante os desastres naturais é o que prevê o convênio assinado hoje (27) entre o Ministério da Integração Nacional e a Cruz Vermelha brasileira.

O convênio vai permitir que servidores do ministério e voluntários da Cruz Vermelha troquem experiências em atividades de defesa civil. “Com certeza a experiência de mais de 100 anos da instituição [Cruz Vermelha] será de muita valia para nós”, disse o ministro Fernando Bezerra Coelho.

O Ministério da Integração Nacional promoverá cursos de capacitação e reciclagem em defesa civil para voluntários da Cruz Vermelha, além de credenciar representantes da instituição para o caso de trabalho conjunto em situações de desastres naturais.

“A partir de agora trabalharemos juntos na discussão de várias questões de estrutura logística no Brasil. Temos muitos voluntários por todo o país, mas ainda não conseguimos alojar, sequer, doações feitas às vítimas de catástrofes”, afirmou o ministro.

 

Edição: Aécio Amado