Conselho de Administração da CCEE escolhe presidente interino

26/04/2011 - 22h32

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O conselheiro Luiz Fernando Couto Amaro da Silva vai ocupar interinamente, a partir de amanhã (27), a presidência do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) até a posse do novo presidente, que deverá ser indicado pelo Ministério de Minas e Energia e eleito pela Assembleia-Geral da CCEE.

Silva ocupa o lugar de Antônio Carlos Fraga Machado, que encerra o segundo mandato consecutivo. A decisão foi anunciada hoje (26), durante a 12ª Assembleia-Geral Ordinária da CCEE. Os agentes também elegeram Ricardo Lima, ex-presidente da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace).

Como conselheiro indicado pelo conjunto de todos os agentes, Lima vai assumir a vaga da conselheira Élbia Melo, que também encerrou hoje seu segundo mandato.

Os agentes que participaram da assembleia optaram por não usar a prerrogativa indicada pelo Decreto 7.464/11, publicado no Diário Oficial da União de hoje, no qual o Ministério de Minas e Energia autoriza a prorrogação do mandato dos conselheiros até 30 dias.

 

Edição: Aécio Amado